domingo, 16 de dezembro de 2012

TRIATHLON OLÍMPICO DE CAIOBÁ 2012 - EDIÇÃO VERÃO



Domingo dia 09 de dezembro , data da esperada prova do Triathlon Olímpico de Caiobá, clima úmido e abafado, e antes das seis horas da manhã a equipe da Triativa eventos já estava recebendo os atletas, foram cerca de 500 pessoas inscritas nas diferentes modalidades e categorias. Aos poucos a área de transição foi ganhando as cores do esporte, momento de concentração e organização. O Triathlon Olímpico de Caiobá  já se tornou tradição e recebe atletas de várias localidades.
A asiedade pré-competitiva pode ser benéfica e pode até levar a um rendimento melhor, antes da prova o importante é ter seus objetivos determinados.
Na água vale a atenção e a estratégia, nadar no mar é diferente dos treinos normalmente realizados na piscina, mesmo que estes treinos incluam simulações,  o mar requer muito respeito.
O trecho de pedal é um dos melhores do Brasil segundo os atletas mais experientes, a pista plana proporciona um pedal forte e a prova 100% sem vácuo foi aprovada. Guilherme Manocchio saiu na liderança da natação, mas foi na bike ele fez a diferença ,  abriu quase 1km de vantagem  do segundo colocado, mostrando seu preparo para os próximos desafios.
As mulheres triatletas também conseguiram bons tempos e a prova sem vácuo ajudou quem pedalou forte.
O Triathlon Olímpico de Caiobá, edição verão foi quase uma festa de fim de ano pra esta turma que pra se divertir, faz força e coloca à prova os limites de seu corpo. E mesmo cansados , ao final é tudo alegria e muita comemoração com a família e os amigos, cerca de 2000 pessoas que movimentaram a cidade.
Um dos nomes mais fortes do triathlon feminino do Paraná é Vanessa Cabrini, e pra quem acha que a gravidez é uma dificuldade na vida de uma atleta,  ela é  prova que dá pra voltar à forma rapidinho.
O Triathlon Olímpico de Caiobá foi realizado pela Triativa Eventos com a colaboração de patrocinadores e apoiadores, e que nesta edição superou todos os desafios e expectativas realizando uma competição que oportunizou a participação de nomes expressivos do triathlon  e também amadores de várias faixas etárias. 
Fica aqui o nosso parabéns a todos os atletas que fizeram deste evento uma grande celebração à vida e à amizade, aos que se dedicaram à organização, à Federação Paranaense de Triathlon e aos que acreditaram que apoiar o esporte faz muita diferença. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário